sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A incessante busca pelo torresmo perfeito

O Bacelardas adverte: Esta é mais uma daquelas histórias que acontece com alguém muuuiiitoo distante. Sabe aquele primo do amigo do cunhado do irmão do tio de seu primo de terceiro grau que vive no interior? Então...O fato que vem a seguir ocorreu com ele mesmo.

Para preservarmos a identidade, vamos chamá-lo de Venâncio Barcelos. Qualquer semelhança com meu nome é apenas mera coincidência.


Nosso 'herói' Venâncio estava com seus amigos na rodovia Oswaldo Cruz, a famosa serrinha de Ubatuba (aquela mesma que liga a cidade litorânea a Taubaté), quando, de repente, revela um desejo inusitado:

- Que vontade de comer um torresmo!

Logicamente, no meio de curvas sinuosas, que mais parecem cotovelos, não havia nenhum boteco para vender o tira-gosto.

Após quase sete dias em Ubatuba, Barcelos não conseguiu matar seu desejo. Olhava com esperança para todas as estufas de bares do município e...NADA!

Surgiu, então, outra vontade...(E é bom abrir um parenteses aqui...Apesar da barriga redonda e avantajada, Venâncio não está grávido. A anatomia e a sua masculinidade não permitem tal feito). Agora o desejo era comer em uma famosa rede de fast-food.

Para a surpresa do nosso protagonista, não havia nenhuma lanchonete desta rede em Ubatuba.

Eis que, alertado por seu amigo, Venâncio se animou: Na volta para SP, ele poderia comer em Caraguatatuba.

Ledo engano rapidamente superado pelo nosso herói. Em seu primeiro dia na terra da garoa no ano de 2013, Barcelos conseguiu saborear um delicioso hambúrguer com fritas e contribuir (ainda mais) para sua aparência de gestante.

Aí vocês perguntam: "E o torresmo? Tema inicial e presente no título da postagem? Ele não comeu? Não pode ser substituído por um pedaço suculento e gorduroso de bacon?"

A resposta é não! A saga pelo torresmo perfeito ainda continua para Venâncio Barcelos, que é brasileiro e não desiste nunca.

E se Haddad disse em sua posse: "Existe amor em SP", Venâncio clama para o prefeito: "Que exista torresmo também".

E você? Tem uma vontade gastronômica? Coloque nos comentários ;)





2 comentários:

Anônimo disse...

torresmo com cachaça.
e digo mais: faça desta pequena crônica apenas a introdução da Saga do Torresmo Perfeito!

Anônimo disse...

Será apenas uma saga pelo torresmo perfeito ou incluirá a cachacinha também?